quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Confronto dos Sóis - Parte Final

Os anjos lutavam muito rápido, voando em círculos sob o temporal. Era como ver um raio enfrentar uma coluna flutuante de fogo. Atacar e defender. Avançar e recuar. Uma batalha horrenda sendo travada em uma das principais vias da cidade de São Paulo. Enquanto o combate se desenrolava, o vento rugia como nunca antes foi visto. Furiosamente arrastava o que viesse pela frente: latas de lixo, bicicletas, guarda-sóis, mesas de bar, animais, pessoas. Até alguns carros estavam sendo arrastados pela ventania sobrenatural. A água caia obliquamente e com violência sobre carros estacionados, rapidamente alagando ruas, parando o trânsito. A natureza, controlada pelos poderes angélicos de Raguel, estava mergulhando a cidade em um caos bem maior do que o normal.
No ar, a luta acontecia. Miguel se esquivou de um golpe desferido de cima para baixo, que muito provavelmente o partiria ao meio se o atingisse. Já vira Raguel combatendo antes. E testemunhara o estrago produzido pela Ira Dei. Girando o corpo e farfalhando as asas brancas encharcadas, o general do Céu, ao mesmo tempo em que fugia do golpe inimigo, utilizou o impulso de seu próprio giro e desfechou uma estocada vertical com toda a sua força, com toda a potência de sua arma. Raguel se defendeu, mas o impacto o lançou para longe, projetando-o brutalmente contra o prédio mais próximo. Isso fez com que perdesse o controle do vôo por pouquíssimos segundos, mas tempo suficiente para o contra-ataque de Miguel. O arcanjo prateado ricocheteou ao bater contra o edifício e, desgovernado, sendo expelido para longe, tentava ao mesmo tempo, desfraldar as asas e erguer a espada. No meio de sua trajetória seu corpo encontrou a Flamígera em riste. A lâmina flamejante perfurou a armadura prateada e penetrou a carne angelical do estômago de Raguel, ferindo-o e cauterizando-o concomitantemente.
Com um gemido, o arcanjo viu-se traspassado pela arma do irmão e estremeceu. Um filete de sangue azulado escorreu pelo canto de sua boca. Suas asas penderam no mesmo instante, murchas. Um zumbido estridente rasgou o ar e um jato de luz vazava do ferimento mortal, enquanto sua aura enfraquecia tão rapidamente quanto a vida que se esvaía. A Ira Dei escapou de seus dedos.
- Me perdoe, irmão. – disse Miguel de modo angustiado. Em seguida, puxou de volta sua espada de fogo, retirando-a do corpo angelical agonizante à sua frente.
Raguel então, como um pássaro ferido, precipitou das alturas e atingiu o solo de modo pesado e ruidoso. A espada Ira Dei caiu um instante antes dele, produzindo um ruído metálico rascante. O arcanjo jazeu tragicamente no meio da rua encharcada, meio imerso em uma poça de água; suas belas asas, prateadas e majestosas, servindo agora como mortalha tétrica. Tossia sangue azul em seus últimos momentos. As luzes dos postes nas proximidades queimaram e se arrebentaram. A tempestade urrava ao redor do arcanjo semimorto e o vento feroz lamentava a derrota de seu senhor.
Miguel pousou junto dele. Seu olhar era infinitamente triste. Contemplou as feições do irmão assolado por espasmos de dor. Ergueu repentinamente a espada e preparou-se para assestar o último golpe, aquele que chamamos de golpe de misericórdia. Entretanto, não pode desferi-lo. Alguém extremamente poderoso havia congelado o tempo. Miguel parecia uma estátua translúcida com a espada erguida acima da cabeça gloriosa, fitando o ensaguentado oponente tombado a seus pés. Aquele que havia parado o tempo era o único que podia se mover. Todo o cenário estava paralisado: os pingos de chuva estavam imóveis, oblíquos, em pleno ar frio da noite. Árvores tinham suas copas curvadas pela ação do vento, e assim se achavam naquele momento, como que petrificadas. O raio que riscava o nebuloso céu negro lá estava, parado, como uma serpente elétrica atravessando as nuvens. Pessoas inertes, como bonecos de cera, como um bando de adultos brincando de estátua. Os relógios parados. A própria Terra imóvel em seu eixo. Aquele ente poderoso a ponto de controlar o tempo, se aproximou sem pressa do par de arcanjos imobilizados. Vinha chapinhando na água da chuva, também estagnada e isso parecia diverti-lo.
Embora sem poder se mover, Miguel conseguiu enxergar o novo personagem. Não, aquele não era o Senhor Todo Poderoso. Era alguém a quem Miguel não via há muitas eras. Alguém que abandonara o Céu inúmeros éons antes. Ele naquele momento assumira a forma de um garotinho mortal loiro e sardento, de aproximadamente dez anos. Porém, seu rosto resplandecia indescritivelmente e seus olhos se assemelhavam a duas tochas. Estava em trajes modernos: camiseta, jeans e tênis. Sua aura poderosíssima emanava de seu pseudo corpo de infante. Não tinha asas aparentemente, mas, quando a luz do relâmpago congelado no céu o atingia, projetava no chão molhado sua sombra: e ela não tinha a forma de um garotinho mortal, mas a de um ser alto, esbelto e alado. O menino se aproximou e estacou diante de Miguel, com uma expressão séria no rosto inocente.
- Izakael... - disse Miguel em pensamento, estupefato.
Como se pudesse ouvi-lo, o garoto o mirou e sorriu. Estendeu a mão macia e afagou o rosto do general do Céu. Depois, agachou-se junto de Raguel e tocou o local ferido. A regeneração foi imediata e o machucado desapareceu como se nunca tivesse existido. O sangue também desaparecera e a aura do arcanjo da justiça divina brilhava intensamente mais uma vez.
- Meu lugar é aqui, meus amados. – disse o garoto com uma voz doce, mas sobrenatural. – O de vocês é ao lado de nosso Pai, na cúpula celeste. Já brigaram o bastante por minha causa. Chega.
Dito isto, um halo desceu do céu negro, fendendo as nuvens. A luz intensa envolveu Miguel e Raguel, e eles se viram rapidamente abduzidos por ela.
- Um dia nos reencontraremos. – disse o garotinho pensativamente.
Então, ele estalou os dedos e o tempo voltou a correr naturalmente na mesma hora. Quanto ao menino, afastou-se saltando alegremente nas poças d’água, enquanto a vida fluía novamente ao seu redor, e a tempestade se dissipava tão repentina e extraordinariamente quanto começara.

No dia seguinte, em todos os veículos da mídia noticiava-se a estranha tempestade da tarde anterior e suas conseqüências. Felizmente ninguém se ferira seriamente.
Vejamos o que dizia o telejornal de uma emissora bastante conhecida:
“– Você tem agora imagens da Avenida Paulista, um dos locais mais afetados pela misteriosa tempestade de ontem – dizia a bela repórter, extremamente séria – Os meteorologistas estão em polvorosa, pois não havia sinal de tempestade prevista para ontem, muito menos dos ventos que varreram a rua a quase 100 km/h. Vamos entrevistar agora esse cidadão, o qual afirma ter uma revelação surpreendente sobre o temporal de ontem.”
Nesse ponto a câmera deu um close no rosto grave de um empresário muito bem vestido, cuja expressão denotava sua confusão mental naquele momento. Com o microfone diante da boca, o homem disse, muito pálido:
- “Ontem deixei meu carro estacionado em frente ao prédio onde trabalho. Após o temporal, percebi que tinha desaparecido. Naturalmente dei parte à polícia, julgando ter sido roubado. Hoje de manhã recebi a ligação de um bombeiro me dizendo que tinham encontrado meu carro. Neste momento há um helicóptero e uma grua trabalhando para retirar o meu automóvel do sexto andar do prédio vizinho ao que eu trabalho. O carro simplesmente estava encravado no escritório de um amigo meu, tendo entrado pela janela. Veja bem, não era um Fusca; era um Ford Fusion preto. Ainda não consigo acreditar nisso. Como ele foi parar lá?”
A resposta para esse enigma estava no próprio vídeo, embora sutilmente. Enquanto esse empresário fornecia seu fantástico depoimento, do outro lado da rua havia um bar. Na hora em que a entrevista foi gravada, o som desse bar estava ligado em um volume considerável. Saindo de um possante par de caixas de som, a voz de Cássia Eller cantava, acompanhada por um violão muito bem tocado:


-“Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação 

Não tem explicação 

Explicação não tem, não tem.” 



Fim


É isso ai, galera! Espero que tenham gostado do texto. Gosto demais de temas sobrenaturais, principalmente vampiros e anjos. Então, quis compartilhar essa minha paixão com vocês, por meio deste conto.
Pelo visto, estou mesmo sem moral: ninguém deixou comentário! :(    rsrsrsrs
Obrigado pelo carinho de sempre, meu povo!

Abraços e

Até a próxima!

Danilo Alex da Silva

5 comentários:

  1. Daniloo, que massa!! ameei o texto, não conseguia parar de ler, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Obrigado,fico felizão que tenha gostado!

    Volte sempre, L ♥

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Danilo... kkkkk realmente muito bom... Vc tá de parabéns... Particularmente to revirando seu blog de cabeça pra baixo... adorando. ... Arielly

    ResponderExcluir
  4. Arielly, minha lindaaaa!

    Gostou então? Se você, que é super fã de Sobrenatural, aprovou meu humilde conto, fico mais que lisonjeado. ^^ rsrs

    Fique à vontade, sinta-se em casa, o blog é nosso.

    Adorarei receber mais visitas suas e, principalmente, mais comentários seus. *-*

    Volte sempre!


    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Danilo!
    Fechou da melhor forma possível. Gostei da forma como você usou a música como um pano de fundo, e devo dizer que se encaixou perfeitamente. Como já havia te falado, a parte que mais gostei foram os diálogos, pois foram bem verossímeis para mim.
    O garotinho do final deu uma cara muito mais consistente para o texto, não sei dizer como, mas esse artifício fechou com chave de ouro para mim, e foi a cena mais nítida de todas.
    Gostei do que escreveu, e vou procurar ler mais de seus trabalhos.

    Parabéns, você manda muito bem!

    ResponderExcluir